sexta-feira, 15 de julho de 2011

ERA TUDO QUE EU QUERIA - Lúcia Helena Pereira


ERA TUDO QUE EU QUERIA 
Lúcia Helena Pereira 


Era tudo que eu queria: uma flor singela, 
De qualquer cor, com perfume almiscarado, 
Pétalas macias, balançando-se ao vento. 

Queria o teu silêncio de prontidão, 
Anunciando auroras e crepúsculos 
Com trombetas sincronizando teu pensamento, 
E que eu pudesse ouví-lo, como canção. 

Era tudo o que eu queria: um leve olhar, 
Mão de carícia em minha ânsia 
Suspiro de amor - chama de poesia! 

Queria a tua essência em mim, comovida, 
Descansando a dor, o sofrimento, 
E repousando em leve sono e carinhoso aconchego 
Adormecendo em meu seio rosado. 

Era tudo que eu queria: teu lábio doce 
Molhado do azul rasgando a nuvem 
Enquanto eu pudesse beijá-lo, suavemente! 

Queria o sortilégio de ser teu pensamento num minuto. 
Ilusões esfregando-se em delirantes sensações 
E um halo aromatizando jasmins 
Num canto bom do seu jardim encantado. 

Era tudo que eu queria: de sua presença-ausente, 
Vindo em minha direção, num abraço simples, 
E um cochicho morno aventurando-se em meu ouvido. 

Queria esse seu olhar demorado em minhas entranhas, 
Descobrindo caminhos escondidos, festivos 
Abrindo-se como a flor...abrindo-se 
E sua natureza me penetrando, com profundidade. 

Era tudo que eu queria, naquela noite, 
Onde a timidez e o recato se sobressaíram 
E o tempo - zombeteiro - festejou a recusa dolorida! 

Queria sua mão sensual, umedecida em minha lágrima, 
Vazando do meu olhar pequenino - lago de desejos, 
Num som de águas inquietas, frenéticas, deslizantes 
Jorrando de minhas esperas e orgasmos brancos. 

Era tudo que eu mais queria!

Sem comentários:

Enviar um comentário